Direito de Família

O Direito de Família é um dos ramos do direito que mais oferece espaço de atuação ao advogado e trata questões e litígios entre entes da mesma família, além de lidar com normas jurídicas que trabalham de acordo com a orientação constitucional do conceito de família, levando em conta o entendimento jurisprudencial, em âmbito jurídico e, transformações sociais, no âmbito da sociologia.

Quando falamos em Direito da Família, logo pensamos em divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade ou disputa pela guarda dos filhos. Mas, além destas questões, em uma situação de falecimento natural ou inesperado, o advogado pode auxiliar com toda a burocracia, que pode gerar muita insegurança.

Os especialistas ainda podem conduzir todo o planejamento sucessório que, quando bem orientado, pode evitar um longo processo de inventário, diminuir o risco de briga entre herdeiros e, até mesmo, diminuir uma possível interrupção das atividades empresariais. Portanto, é importante que o advogado saiba lidar minuciosamente com as complexidades de cada causa. Neste sentido, em demandas que envolvem Direito de Família, o advogado exerce não só um papel técnico, mas também, atua com o objetivo de equilibrar os ânimos e garantir racionalidade na hora de tomar decisões tão relevantes.

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de entrar em contato conosco!


voltar