research
titulo

O que é o Direito do Consumidor?

A Advocacia Cível é extremamente importante para a sociedade e é uma área do direito que tem grande impacto quando contratada de maneira correta. Sua utilidade para empresas é enorme, afinal, a área civil trata da relação entre pessoas jurídicas e pessoas naturais - no caso das instituições, podem ser empresas privadas ou até mesmo o Estado.

No texto de hoje, vamos explicar o que é a Advocacia Civil e quando um advogado especialista nessa área deve ser contratado. Confira abaixo e entenda mais sobre esse assunto que é essencial para toda a sociedade.

O que é a Advocacia Cível?

Vamos começar o texto de hoje explicando sobre o que é a Advocacia Cível. Basicamente, o Advogado especialista nessa área do direito irá tratar dos assuntos legais entre pessoas jurídicas e pessoas naturais. Por essa definição, fica claro que é o direito civil é muito amplo e pode ser utilizado em muitas ocasiões, seja quando você abre uma empresa ou mesmo quando precisa de apoio jurídico em centenas de situações.

O advogado civil pode também ser especializado em uma vertente, como acontece naqueles que se especializam em divórcios ou direito de família. Porém, em geral, ele pode atuar trazendo segurança legal para empresas, como na advocacia preventiva, ou sendo chamado para lidar com problemas que venham a surgir, como no caso do direito do consumidor. Abaixo, vamos citar alguns exemplos.

Quando eu devo contratar um advogado?

Agora que você já entendeu o que é a Advocacia Cível, vamos explicar quando é momento de contratar um advogado especialista na área. Basicamente, ele pode ficar responsável por alguns serviços essenciais para empresas e pessoas, como:

- Na compra, venda ou locação de imóveis, sejam eles da empresa ou próprio. O advogado irá rever os contratos e diminuir os riscos de problemas.

- Na compra, venda ou locação de produtos.

- Na compra, venda ou locação de equipamentos e serviços. Da mesma forma que nos itens anteriores, o advogado irá confeccionar os rever os contratos para evitar problemas.

- Na hora de abrir ou fechar uma empresa. Além do contador, o advogado será essencial nesse momento.

- Na hora de contratar um funcionário ou prestar um serviço, elaborando contratos minuciosos e menos propensos a erros.

- Para confeccionar contratos de qualquer natureza ou realizar pareceres.

- Para lidar com problemas relacionados ao consumidor, seja na parte da empresa ou na parte do consumidor em si.

- Para lidar com divórcios, separações ou mesmo com problemas relacionados à guarda de crianças.

- Para lidar com problemas em relação às heranças ou até mesmo para confeccionar documentos como o testamento, por exemplo.

Veja que são inúmeros serviços que uma Advocacia Cível pode tratar, afinal, essa é a área mais ampla do direito e uma das que mais possuem vertentes. Uma advocacia especializada em direito civil possui grande conhecimento e pode ajudar sua empresa - ou até mesmo você - em diversos aspectos.

Advogado Campinas

Entre em contato conosco através do telefone: (019) 3396-9901 ou Whatsapp: (019) 99949-6837 ou ainda pelo e-mail: atendimento@memdesa.adv.br.


voltar